Jogos De Nintendo DS


Nintendogs

Através da caneta "Stylus" e do microfone para dar ordens ao bicho de estimação digital. Tem várias raças de cães, onde você deve escolher uma delas e a partir daí deve cuidar de seu cão: dando banho , alimentando-o, treinando-o, levando-o para passear etc.
Treinar o seu cão pode ser simples, mas exige certa persistência, sendo que nem todos os cachorros tem a mesma facilidade de aprendizagem. Cada cão pode aprender 3 truques num dia, depois disso aparecerá no ecrã que o seu cão cansou de aprender naquele dia. O primeiro comando normalmente é o de sentar. Basta fazer carinho na cabeça do cão de cima para baixo; quando aparecer um balãozinho no canto superior direito do ecrã, você clica nele e fala ao microfone o comando. Depois de algumas repetições, o seu cão aprenderá o comando! E então basta repeti-lo na mesma entonação para que o seu cão faça o truque aprendido.
Alimentando: Para alimentar seu cachorro, você precisa comprar ração e água. Conforme o jogo evolui outros tipos de comida e bebida aparecem, como leite e biscoitos para cachorro. Você pode ir à loja acessando o shopping ou num passeio. Um conselho: no passeio, você chega na loja e o preço é menor do que ir direto ao shopping. E de noite os preços diminuem!
Concursos: existem 3 tipos: Concurso de Agilidade, Campeonato de Disco e Concurso de Obediência. Para o concurso de agilidade, você precisa treinar seu cão no ginásio, encontrado no caminho dos passeios. O campeonato de disco é simples, mas é complicado aprender a lançar o disco direitinho, então é bom treinar um pouco. Se o cão pega o disco no ar a pontuação aumenta. E no concurso de obediência, eles pedem truques e você manda que o filhote faça. mas preste atenção... Nunca grite com ele! O seu filhote ficará tenso e não conseguirá corresponder. Dependendo do grito, ele pode ficar tão decepcionado que virará as costas pra você! Se você ganhar qualquer concurso, somará pontos do treinador, ganhará dinheiro e também uma taça! Primeiro, segundo e terceiro lugares ganham taças, e o valor ganho é maior ou menor de acordo com cada posição. Mas se por exemplo o seu cãozinho for muito mal num concurso, ele acabará caindo para a categoria anterior. São 5 categorias: Beginner Class (Classe Iniciante), Open Class (Classe Aberta: a partir daí o resultado de seus concursos aparece nas suas opções), Expert Class (Classe Experiente), Master Class (Classe Mestre) e Championship (Campeonato; Classe dos Campeões).
Passeando: No caminho você encontra lojas (na qual são mais baratas), parques ou o ginásio de agilidade. Levando o seu cão ao parque, você pode treiná-lo para as competições de disco. Ou também, algumas vezes o parque já tem outros cachorros passeando, e o seu filhote poderá brincar com eles. Levando-o para passear, você pode passar pelos pontos de interrogação no caminho, que podem ser outros cachorros passeando com seus donos, ou presentes. Dependendo do cachorro, o seu filhote pode ficar amigo dele, ficar curioso ou então não gostar do novo conhecido... Já os presentes são bem variados, desde vários tipos de coleiras e lacinhos, a coisas bizarras como globos de estudo e meteoritos. Os acessórios que podem ser encontrados são muitos! Chapéus, Cds com música para seu filhote, Bolas de tênis e de futebol, discos diferenciados, cordas de pular, e diferentes relógios, entre muitas outras coisas. Alguns artefatos (no jogo chama-se "etc") são bem caros, e vendendo-os você vai poder acumular dinheiro extra,assim poderá comprar uma nova decoração ou um novo amiguinho. Existem ainda nos presentes, 2 tipos de vaso. O "Vase" (contém dinheiro dentro; pegue-o, atire e ele quebrará; não costuma ter muito dinheiro) e o "Fine Vase" é um vaso muito caro. Não quebre-o! Vender é uma boa opção. Além do "Vase", você pode encontrar um mealheiro em forma de porquinho, também para quebrar. Não tem muito dinheiro dentro, mas mais vale quebrar que vender.
Comprando outro cachorro: A cada 2000 pontos ganhos você ganha uma nova raça no "Kennel" (Canil; Loja de Animais) ou outros estilos de decoraçao, como o estilo "Desktop". Você pode criar 3 cachorrinhos dentro de casa e outros 5 no hotel. No hotel você também poderá doar um cão, se quiser.
Re-Decorando a Casa: Sua casa também pode ser mudada. Mas custa muito caro. Existem decorações simples de $500,00, mas algumas como o "Tatami Room" (casa estilo japones) e o "desktop" custam $5.000,00 e $20.000,00, respectivamente!
Opção Bark Mode:Você pode usa-la com um amigo que também tenha o jogo,assim poderão trocar presentes,os filhotes fazer amizade e se você fizer bastante carinho no cachorro de seu colega,terá essa raça no canil.
Dicas: Compre produtos na loja quando você passear,são mais baratos,se quiser ganhar "trainers points",participe de competições ou coloque o produto de limpeza 'Brush' e deixe aberto o ds,a cada 1 minuto ganhará 2 pontos,aconselha-se a de noite pegar o carregador (para assim o ds não desligar),conectar,deixar o DS aberto com a janelinha de "brush" aberta,e quando você acordar já terá muitos pontos,desbloqueando novas raças caninas.Se colocar no bark mode toda a noite o seu cachorrinho poderá encontrar novos amigos . (aconselha-se a por o nintendo para carregar toda a noite).

Mario Kart DS

Jogabilidade

O jogador pode escolher entre 8 personagens iniciais : MarioLuigiPeachYoshiToadDonkey KongWario e Bowser. Há quatro personagens secretos: DaisyDry BonesWaluigi e R.O.B., e um personagens que só pode ser usado através de DS Download Play:Shy Guy.
Cada personagem tem 3 karts próprios. Um modelo normal (Standards), um modelo mais lento mas que recebe itens melhores (Seleetores), e um modelo mais rápido mas que recebe itens piores (Bólides).


Modos de jogo

  • Grand Prix: Você pode disputar um grande prêmio com novas pistas ou ir nas já lançadas em outras edições do Mario Kart. Conforme seu desempenho, você libera novas pistas, novos karts e novos personagens.
  • Time Trials: Neste modo, você escolhe seu piloto e seu kart, e tenta quebrar seus próprios tempos, se um tempo for muito bom, você libera o ghost da equipe da Nintendo.
  • VS.:
Neste modo você pode escolher qualquer pista já aberta no modo Grand Prix para dar uma jogadinha, sem compromisso.
  • Battle: Igual aos outros Mario Karts, só que no Single Player eles são controlados por CPUs, os dois modos no Battle são o Ballon Battle, sempre presente nos MKs e o Shine Runners, aonde você tem que pegar o maior número de Shines, para não perder.No Ballon Battle você pode usar o microfone para encher os balões.
  • Missions: Este modo é inédito dentre os MKs, você tem que cumprir missões como pegar 20 moedas, terminar uma corrida antes de um goomba gigante, passar por baixo de pneus gigantes em ordem, etc. Tirando pelo menos o rank de 1 estrela em cada missão, você abre o Level 7, no total, são 70 missões, sendo que a missão mais difícil de cada Level é sempre uma batalha contra chefes.
  • Modo multiplayer: Pode jogar até com até 8 amigos pelo DS Download Play ( Enquanto um tem o cartucho, os outros baixam ele ) e pelo DS Wireless Play ( Todos com o cartucho ).Pelo DS Download Play só é possível correr na Mushroom Cup e na Shell Cup.
  • Wi-Fi Connection: Com a ajuda de um aparelho, você pode jogar contra 3 pessoas pelo mundo todo, contra alguém do seu continente, contra friends ou contra rivais. Você só precisa de um adaptador USB ou um roteador sem fio, um Nintendo DS e uma cópia de Mario Kart DS.


itens

Para usar os itens você tem que pegá-los na Item Box.
Durante a corrida o jogador adquire itens através das Item Boxes espalhadas pela pista que podem ser usados. Os itens podem atrapalhar os adversários ou aumentar alguma característica sua. Os itens encontrados são:
  • Fake Item Box: Uma Item Box falsa que derruba quem bater nela.
  • Blooper: Suja a tela de todos os demais corredores. O efeito é anulado com um turbo.
  • Boo: torna o jogador imune a qualquer ataque, além de roubar aleatoriamente um item.
  • Mushroom: um pequeno turbo.
  • Triple Mushroom: são três turbos.
  • Golden Mushroom: durante um período de tempo, permite o uso infinito de mushrooms.
  • Green Shell: Um casco de tartaruga que ricocheteia ao bater em obstáculos.
  • Triple Green Shell: três cascos que circulam o jogador e podem protegê-lo de itens como outros cascos e bananas.
  • Red Shell: um casco com habilidade teleguiada que atinge quem estiver na frente, são destruídos ao bater em obstáculos.
  • Triple Red Shell: três cascos teleguiados que circulam o jogador.
  • Banana: faz com que o jogador escorregue na pista.
  • Triple Banana: três bananas que ficam atrás do kart e podem ser usadas conforme a vontade do jogador.
  • Bob-omb: uma bomba que, se atirada de forma errada, pode atingir o próprio jogador.
  • Lighting: faz com que todos os demais corredores fiquem pequenos e com baixa velocidade.
  • Star: durante um período de tempo, o corredor fica imune a qualquer tipo de ataque, além de derrubar qualquer jogador e ganhar mais velocidade.
  • Spiny Shell: dispara em direção ao líder da corrida e, ao atingi-lo, causa uma explosão que pode atingir quem estiver muito perto.
  • Bullet Bill: o jogador vira uma bala teleguiada que pode atropelar quem estiver na frente.


Pistas

  • Mushroom Cup
Figure Circuit
Yoshi Falls
Cheep Cheep Beach
Luigi's Mansion

  • Flower Cup
Desert Hills
Delfino Square
Waluigi Pinball
Shroom Ridge

  • Star Cup
DK Pass
Tick Tock Clock
Mario Circuit
Airship Fortress

  • Special Cup
Wario Stadium
Peach Gardens
Bowser Castle
Rainbow Road

The Legend Of Zelda Phantom Hourglass

The Wind Waker

The Wind Waker se passa anos após Twilight Princess O antecessor do Phantom Hourglass. Contém gráficos similiares aos de Wind Waker.
Em The Wind Waker a historia se passa quando o jovem Link, morador de Outside Island,vai atrás de sua irmã, recém capturada por um Helmaroc (pássaro gigante) na temida Forsaken Fortress.
Wind Waker se passa a centenas de anos após os acontecimentos de Ocarina of Time, em que Hyrule foi naufragada, isto é, os Deuses inundaram Hyrule para manter o Selo do Ardiloso vilão da série, Ganondorf. Quando o mar tomou conta de toda a Hyrule, ele se transformou no Great Sea, que é por onde Link navega. A lenda do heroi do Tempo, havia prevalecido e em uma certa ilha, como tradição era normal garotos vestirem gorros e tunicas verdes quando chegam a idade em que Link salvou Hyrule(12 anos) em Ocarina of time.
Esse foi o caso de Link que no seu aniversario veste essas roupas e presencia um enorme passaro deixando uma pirata clandestina chamada Tetra cair na grande floresta. Logo mais é revelado Tetra como a Princesa Zelda. Quando sua irmã é levada a Ganondorf, Link se Junta ao rei de Hyrule em forma de barco falante, conhecido como King of Red Lions e juntos eles buscam achar a Master Sword (espada mestra) para derrotar Ganondorf. Nessa busca eles encontram os espíritos do fogo (poder),água (sabedoria) e o da floresta (coragem), conhecidos como Jabul, Valoo e Deku Tree, ambos contém as pérolas que libertaram a Master Sword do pedestal. Sabendo de uma nova tragédia, Link precisa achar Dois Sábios, o da Terra e do Vento para completar o poder que falta na Master Sword e em fim desafiar Ganondorf.


História

Na Historia de Phantom Hourglass, Link e os piratas de Tetra estão em busca de uma nova Hylure protegida pela Triforce,quando eles encontram um navio fantasma. Então Tetra vai explora-lo e acaba sendo atacada. Quando Link tenta salva-la fica inconsciente. Em frente a uma ilha Misteriosa, Link encontra uma fada, da qual o ajudara no resto de sua missão. Link viaja pelo Grande oceano ao lado do capitão Linebeck. Nesta aventura Link precisa salvar Tetra do navio Fantasma avistado no inicio do Jogo e conseguir a lendária Phantom Sword, juntando os trêsmetais preciosos, para derrotar Bellum. A cada dungeon Link precisa enfrentar alguns desafios e quebra-cabeças a fim de salvar alguns espíritos para, em fim, derrotar o monstro e libertar o Rei do Oceano.

Jogabilidade

O jogo pode ser um pouco difícil logo de início, já que muitos segredos devem ser desvendados desde já. Eji Aonuma, produtor dos últimos jogos da série Zelda, diz que aprova a visualização de Link, visto em muitos casos de cima, pois os jogadores irão experimentar um novo jeito de olhar para a tela de seu videogame, olhando para baixo, e não de frente. Muitos movimentos são realizados com a stylus do Nintendo DS, usando-a para controlar movimentos e armas. Também se usa o microfone do DS, geralmente para chamar a atenção de outros personagens. O jogo tem a possibilidade de se jogar no multiplayer e também a possibilidade de se jogar on-line, graças a conexão CWF de Nintendo. Porém, em ambos os modos não tem como jogar na cooperativa, na hora de desvendar segredos.

Eji Aonuma

Eji Aonuma é o produtor dos últimos jogos da série Zelda, incluindo Majora's Mask, Twilight Princess, Wind Waker e agora Phantom Hourglass. Diz ele que criou Phantom Hourglass para superar o clássico da série para o Nintendo 64, Ocarina of Time.

Nomes Populares

Existem nomes populares para Zelda Phantom Hourglass. Em alguns países os fãs chamam-lhe de Zelda Portátil. Na Ásia foi denominado por Alguns Wind Waker II. Sua abreviatura é PH.

The Legend Of Zelda Spirits Tracks

Jogabilidade

Tanto The Legend of Zelda: Phantom Hourglass, quanto The Legend of Zelda: Spirit Tracks, ficaram conhecidos por aproveitar o maximo as funções do portatil Nintendo DS, usando a Stylus para quase todas as funções. Para andar deve-se mover a Stylus, no na direcção pretendida, para atacar é preciso desenhar vários circulos, linhas e pontos rapidamente, entre outras funções. As várias ferramentas, como o Boomerang, estão de volta, e dessa vez com itens novos foram incluídos, como o chicote, a "Chave Magica de Areia" e o "Ventilador" que permite afastar fumaça e fazer funcionar outras hélices, soprando o microfone do console.

História

A história deste jogo ocorre 100 anos depois dos acontecimentos de The Legend of Zelda: Phantom Hourglass. Neste tempo, o descendente de Link é um maquinista que acabou de se formar, e esta a caminho do castelo, para receber esse titulo diretamente daPrincesa Zelda. Após a cerimônia, Zelda pede para Link se encontrar com ela, e revela que algo terrivel pode acontecer, e apenas Link pode resolver. A caminho da torre indicada por Zelda, eles sao emboscados pelo conselheiro real que na verdade, o tempo todo foi um impostor, e Zelda fica com sua alma separada de seu corpo.

Personagens

Link: Na maioria dos jogos (como em Spirit Tracks) Link é um jovem garoto de 7 a 12 anos, mas em alguns títulos da série ele é um homem de 17 a 19 anos. O objetivo principal de Link normalmente é salvar Hyrule e a Princesa Zelda do antagonista da série Ganondorf, mas em alguns dos jogos sua história é completamente diferente(Um bom exemplo é Majora's Mask, em que Link deve salvar a terra de Termina antes que a lua caia na terra e destrua o mundo).
Zelda: Apesar de estar no título do jogo, o personagem jogável é Link, que geralmente tem como missão resgatar a própria Zelda do vilão Ganon. Em The Legend of Zelda: Ocarina of Time (Ocarina do Tempo) para o Nintendo 64, em um momento ela se disfarça de Sheik, um garoto sobrevivente dos Sheikahs, uma raça extinta, para tentar fugir das garras do vilãoGanondorf. Zelda aparece já no primeiro jogo da série The Legend Of Zelda (NES) onde precisa ser salva por Link. Ela se transformou em uma das personagens femininas mais conhecidas dos videogames: assim como Samus Aran, Peach e Daisy, Zelda faz milhares de fãs em todo mundo. Aparece também em jogos como Super Smash Bros. Melee (Game Cube) e Brawl (Wii)